Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

API inicia reuniões regulares para trans e intersexo

Eu faço o meu género.jpg

A recentemente renovada API - Ação Pela Identidade - vai iniciar reuniões regulares para pessoas trans e intersexo. A primeira reunião desta organização está marcada para dia 18 de Abril, pelas 15 horas, em Lisboa.

 

Em declarações ao dezanove.pt, Santiago D'Almeida Ferreira da API explica que as reuniões "Há Conversa" pretendem tornar-se "num ponto de encontro regular (periodicidade a definir) e de referência para todas as pessoas trans e intersexo. Serão reuniões informais e descontraídas, para criar um bom ambiente de partilha e inter-ajuda. Sentimos que estes espaços fazem falta, onde as pessoas trans e intersexo se possam sentir seguras para falar, expor dúvidas ou ouvir outras histórias e experiências de vida". 

A API conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa para a cedência do local da reuniões. "Estamos a contar com o apoio do gabinete do vereador João Afonso, através do Pelouro dos Direitos Sociais da CML. Os nossos encontros são para pessoas trans e intersexo de todas as idades, experiências, condições de vida", remata o mesmo responsável.

A API tem estado particularmente activa no Facebook partilhando vários conteúdos relacionados com a promoção, defesa e o estudo da diversidade de género.

API Titica Angola trans.jpg

Lucas Silveira.jpg

Para mais informações sobre as iniciativas da API e saberes onde vão decorrer as próximas reuniões acede a https://www.facebook.com/apidentidade