Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Aquaria: "Sejam vocês próprias quando fizerem drag!"

Aquaria Final.jpeg

A pouco mais de um mês do espectáculo “Werq The World Tour” no nosso país, fomos falar com uma das artistas que marcará presença em Lisboa: Aquaria.

dezanove: Uma vez comentou que cresceu a ver a RuPaul Drag Race, desde a primeira temporada. Qual é a sensação de ter tido esta educação “drag” e depois se ter tornado a 10ª rainha a ser coroada?

Aquaria: sinto-me imensamente grata pois tive acesso a algo que as gerações anteriores não tiveram quando cresceram. Ser a 10ª rainha foi um sonho e lembro-me desse momento especial várias vezes.

Após a vitória, quão mudou a sua vida e que reacções obteve dos fãs do programa?

A minha vida mudou a partir do momento em que entrei no programa. Ganhar foi a cereja em cima do bolo.

Aquaria Final  2.jpeg

Aquaria Halo.jpeg

Antes de falarmos da tour "Werq The World", falemos de algo que qualquer fã do programa sabe: a 10ª temporada teve alguns momentos mais acesos. Um deles foi a narrativa frenemy entre a Miz Cracker e a Aquaria, bem como troca de galhardetes mais intensa com a The Vixen que abordou o tema da existência de racismo no seio da comunidade drag. À data de hoje, e a esta distância depois da série já ter sido exibida, o que tem a dizer?

Penso que ainda há muito a fazer neste domínio e agradeço às minhas “sisters” por me ajudarem. Todos temos as plataformas que nos foram dadas e VAMOS usá-las.

 

Após uma tentativa falhada no ano passado, este ano, pela primeira vez, a tour "Werq The World" chega a Lisboa. O que podem esperar os fãs portugueses?

Não diria “falhada”, porque há muita coisa que acontece nestes meandros do espectáculo. O que posso dizer é que as artistas que vão ver não farão um especáculo típico que se possa ver num bar ou club. Não que elas não sejam igualmente fabulosas, mas esta é uma produção onde terão um show completo com adereços, luzes, etc.!

 

Na 11ª temporada as rainhas foram apresentadas por si. É oficial que a Vanessa Vanjie Mateo está de volta à competição, seguindo a tradição iniciada pela Shangela. Quais são as suas expectativas para esta temporada? Há alguém em que esteja a prestar especial atenção?

Estou muito satisfeita por voltar a ser espectadora do programa. Estou a torcer por todas!

Aquaria.jpeg

Aquaria Moschino.jpeg

Última pergunta: Em Portugal a cena drag contemporânea também está a ser influenciada pela RPDR, em especial cativando as drags mais novas. Que conselho gostaria deixar às nossas drags queens nacionais que estão agora a começar?

Sejam vocês próprias quando fizerem drag!