Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

As expectativas do Festival da Eurovisão

Portugal Eurovisão 2017.jpg

A excitação instala-se, as expetativas intensificam-se, a tensão por antecipação começa como sempre antes de qualquer espetáculo da Eurovisão. Todas e todos torcem pelo seu país e/ou canção preferida. Só hoje, ao final da noite saberemos quem fica aprovado e quem não.

 

Este ano, Portugal é dos favoritos. A canção “Amar Pelos Dois” interpretada por Salvador Sobral está a ser muito elogiada por não apenas vários fãs, mas pela imprensa online e internacional. Segundo a ESC Portugal, que cita o site especializado ESCToday escreve: "Um silêncio de morte na sala de imprensa enquanto Salvador está em palco já que ninguém quer perder um segundo de magia. Apesar de ser apenas a sua segunda actuação no palco da Eurovisão, a intimidade e o toque mágico estão lá. Pode resultar muito bem com o júri este ano com o charme a tomar conta da arena".

Esta é uma descrição do que se sente em Kiev. Aqui em Kiev, a nossa canção recebe elogios por muitas e muitos fãs com que me cruzo diariamente e informam que “Amar Pelos Dois” é uma das suas favoritas, se não mesmo a favorita.

Aqui no Press Centre, as votações internas dão segundo lugar a Portugal para a primeira semifinal no voto dos média e terceiro lugar no voto dos fãs. No total, segundo lugar para a primeira semifinal.

Este clima de apoio e expectativa por Portugal será talvez inédito na história de Portugal na Eurovisão e, sem dúvida, desde o ano de 2013, que o dezanove.pt acompanha a Eurovisão é realmente é incrível o que se sente em Kiev. FORÇA SALVADOR, FORÇA PORTUGAL! Primeira semi-final é hoje a partir das 20h00, hora de Lisboa. Transmissão na RTP1. Portugal é o 9º país a actuar, num lote de 18. Só os 10 mais votados de hoje passam à final de Sábado, dia 13 de Maio.

 

Ricardo Duarte, em Kiev, na Ucrânia

 

Fotos de Ricardo Duarte e Tiago de Oliveira no álbum do Facebook