Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

“As fases da Lua” neste 8 de Março em Braga 

toca 8 março dia da mulher braga.jpg

No próximo Domingo, dia 8 de Março, estreia uma performance de temática lésbica. “As fases da Lua”, às 16h, na Toca, em Braga. 

A performance desencadeia-se a partir de uma conversa da Lua e a sua consciência, que a alerta para os sentimentos que nutre por Luísa, a sua melhor amiga. Desde a negação até à saída do armário, o drama desenrola-se e termina de forma oposta àquela que começou. 

Segundo a sinopse do evento, "Lua já não sabe se é luz ou apenas sombra de quem a ofusca. Quem é ela afinal: a mentira onde ninguém a vê ou a verdade que não a permite esconder? O Amor é o seu centro de gravidade e será ele que designará o seu destino”.

Integrada no programa "Junt@s na luta feminista: pela diversidade, contra a opressão!" que decorre até 31 de Março, em Braga, o colectivo Braga Fora do Armário apresenta esta performance escrita pela antropóloga Bárbara Batista e encenada por Wagner Kossick. 

Não é a primeira vez que Braga acolhe este tipo de iniciativas dedicadas ao pensamento e lutas feministas. Várias actividades desde workshops, ciclos de cinema e tertúlias são organizados pelo Braga Fora do Armário, Krizo - Educação, Arte e Cidadania e UMAR-Braga, em colaboração com outras entidades bracarenses.

Bárbara confirmou ao dezanove.pt aquilo que se esperava ouvir: “Depois da estreia em Braga, vou tentar levar a peça até Lisboa."

 

Inês Monteiro

 

TOCA - Trabalho de uma Oficiona Cultural e Associativa

Avenida Central 33, Braga

Entrada livre