Assexuais no centro do anúncio de marca de colchões espanhola (com vídeo)
Uma marca espanhola de colchões lançou um novo spot onde assexuais assumidos são os protagonistas.
A Flex colocou hoje no mercado espanhol uma campanha que pisca o olho a todos aqueles que se consideram assexuais, isto é, pessoas que não sentem interesse por ter sexo ou atracção sexual por outras pessoas.
A empresa, líder no sector do descanso do outro lado da fronteira, quer transmitir a ideia que, na cama, cada um pode fazer ou não fazer o que deseja. Para fazer o anúncio, a Flex recorreu a quatro assexuais conhecidos em Espanha: Javier León, de Lugo, e autor do livro “Asexualidad: ¿se puede vivir sin sexo?”; Lucía Lietsi, de Gijón, autora de “Diario de una asexual”; Miriam Herrera e Pablo Ortiz, de Salamanca e Barcelona, respectivamente. Todos, num spot que dura cerca de um minuto, contam na primeira pessoa por que não estão interessados em sexo e preferem utilizar a cama para fazer outras coisas, o que se traduz numa relação de liberdade com a cama, numa sociedade em que muitas vezes se pressupõe que o sexo é uma das principais prioridades das pessoas.
Segundo a publicação norte-americana Medical Daily existem mais de 70 milhões de pessoas assexuais no mundo.