Associação igualdade.pt apresenta projeto M Diversidades que pretende apoiar e acompanhar vítimas LGBTQI+
Decorreu no passado dia 21 de Abril, na StartUp de Torres Novas, o workshop de apresentação do projecto M Diversidades pela Associação igualdade.pt.
Este projecto pretende empoderar as pessoas LGBTQI+, capacitar as equipas técnicas dos Espaços M (Gabinetes de Apoio e Acompanhamento a Vítimas de Violência Doméstica) e elementos das entidades pertencentes às redes locais de resposta integrada à problemática da violência doméstica dos 13 concelhos da região do Médio Tejo no atendimento à população LGBTQI+, bem como sensibilizar a comunidade em geral para a promoção dos direitos das pessoas LGBTQI+.
Entre as suas actividades, conta com a dinamização de quatro grupos de reflexão dirigidos a jovens do Ensino Secundário e Superior e pessoas adultas LGBTQI+ dos 13 concelhos da região do Médio Tejo.
As sessões decorrerão em locais a designar em Abrantes, Ourém, Tomar e Torres Novas.
Serão 8 sessões em Junho e Julho de 2023 para se trabalhar o Empoderamento; e 8 sessões em Julho, Agosto e Setembro de 2023 para o desenvolvimento de uma campanha de sensibilização dirigida à comunidade em geral. Cada um dos grupos de reflexão será constituído por um mínimo de seis pessoas LGBTQI+.
A equipa do projecto é constituída por Bruna Tapada, coordenadora do projecto, Sofia Moreira, a técnica de intervenção responsável pelo apoio social a vítimas LGBTQI+ de violência doméstica e sexual, Carolina Almeida, técnica de intervenção encarregue pelo apoio psicológico a vítimas LGBTQI+ de violência doméstica e sexual e Afonso Pacheco técnico de informática e de design.
Contactos:
ola@m-diversidades.pt
Apoio social: 928073322
Apoio psicológico: 928144887