Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Associação Plano i lança concurso “Natal sem género”

associacao plano i.PNG

Com vista a promover uma leitura inclusiva e diversa do Natal, a Associação Plano i lança o concurso “Natal sem género” – Campanha contra a Discriminação de Género.

Este visa distinguir o melhor anúncio publicitário audiovisual que contribua para a desconstrução de discursos estereotipados em torno dos brinquedos e de outros materiais lúdicos infantis. Assim, pretende-se sensibilizar a população em geral para o facto dos brinquedos e de outros materiais lúdicos infantis não serem exclusivos de um sexo, contrariando a classificação dos mesmos em função de um público alvo específico (e.g.,”brinquedos para meninas”, “brinquedos para meninos”).

A campanha surge no âmbito das comemorações do primeiro ano de existência da Associação Plano i e os resultados do concurso serão publicados no Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de Dezembro de 2016).

Os anúncios submetidos a concurso deverão ter uma duração máxima de 30 segundos. A pré-inscrição deverá ser feita até ao dia 15 de Novembro de 2016 e os anúncios deverão ser enviados até ao dia 30 de Novembro de 2016. O vídeo premiado será amplamente divulgado e o/a vencedor/a receberá uma menção honrosa.

O regulamento do concurso pode ser consultado aqui.

 

Fonte: Associação Plano i