Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Assumir a homossexualidade: como será o diálogo entre pais e filhos?

gustavo briz.jpgana mendes amplos.jpg

Gustavo Briz, da rede ex aequo, e Ana Mendes, uma das mães da associação AMPLOS, foram os convidados de Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues no programa Queridas Manhãs (SIC) desta segunda-feira.

Para além dos objectivos de ambas associações de defesa dos diretos das pessoas LGBT, ambos convidados puderam dar testemunho das suas experiências pessoais. O tema da conversa incidiu no diálogo entre pais e filhos quando chega o momento de assumir a homossexualidade. 

Vê o programa completo neste link.

quebra o silêncio - rede ex aequo.jpg

A presença do presidente da associação de jovens LGBTI no programa da SIC serviu também para apresentar publicamente o primeiro vídeo da iniciativa #QuebraOSilêncio, a nova campanha anti-bullying da rede ex aequo:

Segundo dados recolhidos pela associação, 85% dos jovens em Portugal já ouviram comentários homofóbicos na escola. A rede ex aequo apela a que os casos de bullying não fiquem em claro e sejam denunciados através do endereço: www.rea.pt/denuncia 

 

Notícia actualizada a 3 de Fevereiro com link do programa Queridas Manhãs e com menção ao "primeiro" vídeo da campanha #QuebraoSilêncio

 

1 comentário

Comentar