Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Bandeira do arco-íris na Praia do Furadouro em Ovar

Foto bandeira.jpg

O projecto Aliança da Diversidade, da Escola Secundária Júlio Dinis, em Ovar, vai hastear uma bandeira do arco-íris esta sexta-feira, dia 28 de Junho, na Praia do Furadouro.

 

O projecto composto por alunos da escola secundária de Ovar dedica atenção às questões dos Direitos Humanos, em específico à temática LGBT+, diversidade, luta contra o bullying e igualdade de género.

A bandeira do arco-íris será hasteada precisamente no dia em que se assinalam os 50 anos da Revolução de Stonewall, revolta iniciada por Marsha P. Johnson e Sylvia Rivera no bar Stonewall Inn e que deu origem ao movimento LGBTI contemporâneo. O local escolhido para hastear a bandeira é junto ao local das estátuas dos peixes, da Praia do Furadouro, e pretende ser visto como uma forma de apoio à população lésbica, gay, bissexual e transgénero ovarense.

No início do ano o guia turístico Porto Gay Circuit elegeu a praia do Furadouro como uma das cinco praias LGBTI friendly da região Norte, junto com a Foz do Minho (Caminha), Praia da Estela (Vila do Conde), Pedrinhas (Esposende) e Palheirão (Mira). 

Furadouro ovar.jpg

Recorde-se que no distrito de Aveiro decorreu recentemente a 1ª Marcha do Orgulho LGBTI.