Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Black Queer Men: David J. Amado quer retratar as ‘verdadeiras cores’ de Portugal

true colors black Queer men

David J. Amado, coreógrafo e produtor jamaicano a residir em Lisboa, lançou uma angariação de fundos para terminar o seu mais recente projecto cinematográfico True Colors, através do qual pretende retratar o panorama queer africano no país.

Na página da sua campanha, David explica que “este projecto é importante porque a representação dos africanos queer em Portugal é rara, e as oportunidades de trabalho são limitadas.”

Trata-se de “uma produção multimédia que incorpora música, dança, moda e poesia. Explora a forma como os padrões da masculinidade incentiva os homens africanos queer a silenciar as suas vozes, a expressarem-se de um modo mais ‘aceitável’, e a silenciar as suas ‘verdadeiras cores’”.

true colors.jpeg

David J. Amado, espera angariar cerca de cinco mil euros através do seu GoFundMe, para “completar a pós-produção: edição de vídeo, fotografia e som pós-produção.” Falta apenas metade, escreve.

O produtor de Velveteen, filme estreado na edição de 2021 da ModaLisboa, fixou-se em na cidade há cerca de cinco anos e espera agora abrir a Escola de Dança Efatá, na Amadora, para os mais novos. com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos da América da Câmara Municipal da Amadora.

Sabe mais sobre o seu crowdfunding aqui.