Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

BNP Paribas promove semana da diversidade e inclusão em Lisboa e no Porto

BNP-Paribas.jpg

O BNP Paribas Portugal está a promover esta semana a quarta edição da “Diversity Week”, uma iniciativa que convida os colaboradores a celebrarem as diferenças e a promoverem a inclusão de todos no local de trabalho, como parte intrínseca da cultura corporativa do Grupo. A edição de 2019 coloca o foco em três tópicos essenciais: deficiência, multiculturalidade, igualdade e identidade de género. 

 

Até 18 de Outubro, em todos os edifícios de Lisboa e Porto, vão acontecer conferências, debates e workshops dinamizados por oradores internos, mas também organizações convidadas locais e internacionais. Entre elas o movimento HeForShe, iniciado com a actriz Emma Watson na UN Women em 2014; o Instituto da Mulher Negra em Portugal, que incluirá actividades em grupo para introduzir conceitos sociais como feminismo negro, interseccionalidade e antirracismo LGBTI; ou ainda a intervenção de Mónica Rodrigues, fundadora da PWN Lisbon e responsável peloPrograma de Liderança - Neurociências em Acção, sobre “Diversity and neurodiversity”.

Hervé Reynaud, director de recursos humanos do BNP Paribas Portugal, considera que “apesar de a diversidade ser uma realidade em muitas organizações, a inclusão é o passo crucial que leva ao respeito mútuo e à colaboração entre todos. O BNP Paribas Portugal tem uma política de diversidade e inclusão que salvaguarda a liberdade individual e a igualdade de oportunidades, e que combate ativamente, a todos os níveis da organização, qualquer forma de discriminação. Neste âmbito, promovemos anualmente a “BNP Paribas Portugal Diversity Week” com o objectivo de celebrar as diferenças e valorizar o que cada indivíduo aporta à organização, contribuindo para um melhor e mais rico ambiente de trabalho.  E é com enorme satisfação que testemunhamos o crescente envolvimento de cada vez mais colaboradores nas diversas actividades que promovemos durante a semana”.

A “Portugal Diversity Week '19” conta com a cooperação das networks internas de colaboradores - BNP Paribas Portugal Pride, Mix City Portugal e All Abroad International - e convidados externos em representação da INMUNE - Instituto da Mulher Negra, da dupla T GUYS CUDDLE TOO, da AMPLOS - Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual, da Chatterbox, um projecto de ensino online de línguas ministrado por refugiados, da organização espanhola REDI – Red Empresarial por la Diversidad e Inclusión LGBTI+, e do projecto gastronómico de dois refugiados sírios, Tayybeh.