Brasil: É mesmo este o homem que vocês querem para vosso Presidente?
As eleições presidenciais do passado Domingo colocaram Jair Bolsonaro (Partido Social Liberal (PSL)) e Fernando Haddad (Partido dos Trabalhadores (PT)) a disputar uma segunda volta agendada para 28 de Outubro.
Com mais de 49 milhões de votos Jair Bolsonaro liderou a primeira volta, Fernando Haddad ficou em segundo lugar conseguindo cerca de 30 milhões de votos.
A edição Brasil do jornal El País fez um vídeo com um resumo das declarações mais polémicas daquele que poderá vir a ser o próximo presidente do Brasil. Racista. Fascista. Misógino. Homofóbico. Incitador da violência. Defende o porte de arma e a esterilização de pessoas pobres. Defende que o voto não conta, só uma guerra civil mudaria o Brasil. Tudo numa pessoa só e em declarações bem recentes.
Os créditos são do El País.
A página Quebrando o Tabú partilhou recentemente um outro vídeo datado de 1980 sobre o que pensava a sociedade brasileira na época sobre os homossexuais e transexuais. Um registo simplesmente assustador, num país que continua a ser daqueles que mais mata pessoas com motivação homo e transfóbica.
Dia 28 de Outubro 147 milhões de brasileiros voltam às urnas e vão responder à questão que colocamos nesta notícia.