Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Brasil: É mesmo este o homem que vocês querem para vosso Presidente?

Jair_Bolsonaro.jpg

As eleições presidenciais do passado Domingo colocaram Jair Bolsonaro (Partido Social Liberal (PSL)) e Fernando Haddad (Partido dos Trabalhadores (PT)) a disputar uma segunda volta agendada para 28 de Outubro.

 

Com mais de 49 milhões de votos Jair Bolsonaro liderou a primeira volta, Fernando Haddad ficou em segundo lugar conseguindo cerca de 30 milhões de votos.

A edição Brasil do jornal El País fez um vídeo com um resumo das declarações mais polémicas daquele que poderá vir a ser o próximo presidente do Brasil. Racista. Fascista. Misógino. Homofóbico. Incitador da violência. Defende o porte de arma e a esterilização de pessoas pobres. Defende que o voto não conta, só uma guerra civil mudaria o Brasil. Tudo numa pessoa só e em declarações bem recentes. 

Os créditos são do El País.

 

A página Quebrando o Tabú partilhou recentemente um outro vídeo datado de 1980 sobre o que pensava a sociedade brasileira na época sobre os homossexuais e transexuais. Um registo simplesmente assustador, num país que continua a ser daqueles que mais mata pessoas com motivação homo e transfóbica.

 

Dia 28 de Outubro 147 milhões de brasileiros voltam às urnas e vão responder à questão que colocamos nesta notícia.