Brinquedos estão a quebrar rigidez de género
Uma das principais feiras de brinquedos do mundo, a Toy Fair que decorreu em Nova Iorque, mostra que a classificação dos brinquedos por género está a perder espaço na indústria, aponta a Advertising Age.
A própria associação do sector, a Toy Industry Association, decidiu acabar no ano passado com os estereótipos que implicavam o concurso “Brinquedos de Menino do Ano” e “Brinquedo de Menina do Ano”, unificando assim a competição.
O mesmo está a acontecer com os fabricantes. A Mattel incluiu na sua marca de bonecas American Doll um boneco. A Boy Story vende uma linha de bonecos e entrega parte das receitas ao projetco He For She, iniciativa global pela igualdade de género. A Hasbro, na colecção Baby Alive, comercializa bonecos de mais de meia dúzia de etnias. A feira de brinquedos apresentou ainda uma boneca, criada pela Tonner Doll Co, inspirada na adolescente transgénero Jazz Jennings, apresentadora de um programa no canal TLC.
Publicidade: