Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Bruno Magina lança novo livro "A Equipa Espacial"

livro a equipa espacial bruno magina

O autor d' "A Vila das Cores" está de regresso. Bruno Magina, escritor que recebeu em 2012 o prémio de reconhecimento social à educação, escolheu como tema principal do seu quinto livro o bullying nas escolas. 
A obra é direccionada aos futuros adultos, mas vem servir também como uma ferramenta de reflexão para todos os que educam. 
"O bullying é, infelizmente, uma realidade nas nossas escolas. É possível que em (quase) todas as salas de aula do país – e quiçá do mundo – haja um agressor e uma vítima. Essa consciência serviu de alavanca e inspiração para produzir algo educativo e ao mesmo tempo divertido sobre esta problemática da actualidade. Espera-se que este livro venha a constituir uma fonte de lazer para as crianças – e uma ferramenta de reflexão para todos os educadores" pode ler-se numa nota enviada às redacções.
"A Equipa Espacial" estará já disponível em Novembro e a sessão de apresentação terá lugar dia 16 de Dezembro pelas 18 horas, no Centro LGBT, em Lisboa. Segue-se uma nova apresentação a 24 de Janeiro, no Jardim Escola João de Deus, em Viseu.