Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Cadeia de hotéis Axel vai entrar em Portugal (com vídeo)

Axel.jpg

A cadeia internacional Axel Hotels escolheu a Madeira para abrir o primeiro hotel em território nacional.

Segundo o Jornal da Madeira, trata-se de um investimento de 8 milhões de euros que ainda carece ainda da aprovação da Câmara do Funchal, mas que tem abertura prevista para o segundo semestre de 2020, na zona velha da cidade. Fundado por Juan Juliá, o grupo apresenta-se como uma rede hoteleira dirigida à população LGBTI, posicionando-se como heterofriendly.

O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, assistiu esta quarta-feira à assinatura do protocolo de exploração hoteleira entre a empresa Vintage Destiny e Axel Hotels, representada por Juan Juliá, que é também presidente da associação IGLTA, e que vai permitir a abertura da unidade Axel no Funchal. Recorde-se que o governo regional anunciou que pretende dar vários passos para posicionar a Madeira como destino gayfriendly.

A primeira unidade da rede Axel Hotels abriu em 2003 em Barcelona. Seguiu-se Berlim, Maspalomas (Canárias), Ibiza e Madrid. As capitais catalã e alemã contam também com uma segundo hotel do grupo empresarial. A expansão tem sido agressiva. Só este ano o grupo espera abrir o AxelBeach Miami, em South Beach, a par de mais duas unidades em Espanha: o Axel Hotel Valencia e o Axel Hotel San Sebastián. Em 2020 deverá ser a vez do Funchal.  

1 comentário

Comentar