Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Campanha de crowfunding: O dezanove.pt precisa de ti!

crowdfunding dezanove

Chegou Junho, o mês do Orgulho LGBTI+! Desde há 14 anos acompanhamos a actualidade LGBTI+ ao longo de todos os dias do ano, mas em especial durante este mês o nosso orgulho está mais presente e geograficamente disseminado em todo o país!
Neste mês saímos às ruas e queremos estar ainda mais presentes nas inúmeras actividades que celebram com orgulho a nossa orientação sexual, a nossa identidade e a nossa expressão de género, sem nunca esquecer quem lutou antes de nós e continua a estar ao nosso lado!
 
As nossas conquistas, no entanto, são alvos e estão cada vez mais ameaçadas não só pelo discurso de ódio, mas por acções que nos colocam em risco.
Temos de estar vigilantes, em alerta e denunciar! A nossa missão é manter a comunidade bem informada e distribuir a máxima e melhor informação, que seja útil a todos que nos procuram. Mas para isso precisamos mesmo de ti! Agora!
Porque são cada vez mais as notícias e os eventos que o dezanove.pt tem para acompanhar precisamos de novos equipamentos com melhor definição, autonomia e memória! Os equipamentos que temos actualmente estão a entrar em falência técnica e precisam de ser substituídos o mais rapidamente possível! Precisamente porque o Orgulho está aí, queremos amplificar as vozes da comunidade e as notícias que interessam!
Agora é a tua vez de retribuir e nos ajudares a continuar a noticiar e a celebrar avanços legislativos, a denunciar a discriminação e os retrocessos, a divulgar iniciativas culturais e a ser uma voz independente que ajuda a dar voz à comunidade LGBTI+ em Portugal.
 
São mais de 6750 artigos que temos no site e que já divulgaram e ajudaram tanto quem nos segue e nos continuam a inspirar e a dar força naquele que constitui um arquivo LGBTI+ de importância incontornável do nosso país: se aconteceu, está no dezanove.pt e é gratuito!
Lembramos que a continuidade do dezanove.pt esteve desde sempre ligada à boa vontade (e teimosia) dos seus voluntários, apesar dos custos envolvidos na manutenção do portal e na produção do conteúdo serem sempre superiores aos recursos que chegam de pequenos apoios ou patrocínios pontuais.
 
Este é o mês que muitos usam as cores do arco-íris nos logótipos, mas depois não percebemos bem as repercussões desse gesto. No entanto, aqui tens uma acção concreta em que tu podes contribuir para a continuidade do dezanove.pt! Precisamos com urgência resolver esta situação dos equipamentos móveis. Por isso, decidimos lançar uma campanha de financiamento colaborativo na esperança de alcançar o valor necessário para suportar os custos de um bom smartphone e de dados de internet móvel para mais um ano!
 
Temos a certeza de que quem nos lê diariamente, ou mesmo quem não faça uma leitura frequente, entende a importância de garantir a continuidade do dezanove.pt e, por isso, pedimos que se juntem a este objectivo, através de uma doação, para que o nosso (e teu!) portal continue vivo e activo! Ou preferias o que o dezanove.pt não existisse?
 
Não há liberdade sem informação e precisamos de continuar a fazê-lo numa altura vital, de tantos desafios e ameaças à nossa liberdade e aos nossos direitos. Queremos continuar a dar cor ao nosso quotidiano através das histórias que contamos.
Uma pequena ajuda tua (multiplicada muitas vezes) fará a diferença que precisamos!
Contamos contigo?
 
A campanha de crowfunding decorre aqui: https://gofund.me/ebf8909f
 
Também nos podes ajudar através de MB Way. Contacta-nos para: dezanovept@gmail.com