Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Campanha #GayIsOK distribui fundo a favor da igualdade LGBT

 GayIsOK.jpg

A campanha #GayIsOK, uma iniciativa da organização não governamental All Out, em parceria com a LUSH Cosmetics, alcançou dezenas de milhões de pessoas nas redes sociais. A hastag pretendia lembrar algo muito simples, mas muito importante: não há nada errado em ser gay, embora 75 países ainda considerem este facto um crime e 10 deles apliquem a pena de morte aos homossexuais.

Recorde-se que a iniciativa consistiu em criar um sabonete propositadamente para esta campanha onde se podia ler a mensagem "Gay Is OK". Foram vendidos cerca de 107 mil unidades nas mais de 800 lojas do grupo Lush, incluindo em Portugal. As vendas do Sabão Amor nas lojas da Lush arrecadaram mais de 378 mil euros. A boa notícia é que deste montante cerca de 69 mil euros revertem a favor da All Out – que defende os direitos das pessoas LGBT em todo o mundo e cerca de 14 mil euros são destinados a associações LGBT que estejam a combater as desigualdade no planeta, sobretudo aquelas que pretendem melhorar a situação dos milhões de pessoas que vivem nestes 75 países.

As associações LGBT espalhadas pelo mundo, e que assim entendam, podem agora efectuar a sua candidatura e receber uma parte deste dinheiro, desde que este seja aplicado em projectos de luta pela igualdade de direitos, igualdade e aceitação. A candidatura às bolsas podem ser efectuadas através deste link: https://www.lovefund.org.uk/forms/contact

 

Paulo Monteiro