O canal de cabo Biggs censurou o beijo entre duas personagens femininas da série de animação Sailor Moon Crystal. A cena do beijo do episódio 29 devia ter ido para o ar no canal no passado Sábado, mas não foi exibida.
O caso foi denunciado na página do grupo de fãs da série em Portugal, Sailor Moon Portugal. Fonte oficial da Dreamia, produtora responsável pelo canal de televisão juvenil, admitiu ao dezanove.pt a situação. “A transmissão do programa na versão em causa, com o acordo do respectivo produtor, decorreu tão somente de mera opção editorial do canal, ainda que susceptível de suscitar discordância”, explica fonte oficial do canal Biggs, destacando que o canal “no exercício da sua liberdade e no quadro da responsabilidade editorial que lhe cabe, rege-se por critérios exclusivamente editoriais, tendo em conta, em especial, o seu público-alvo”. O Biggs apresenta-se como um canal de televisão por cabo dirigido ao público infanto-juvenil entre os 8 e os 14 anos.
publicado às 13:25
Mais para ler
5 comentários
Tito 03.12.2016 14:48
Voltaram a fazer cortes. Desta feita uma cena onde a Sailor Úrano encosta a testa na testa da Usagi. Andam a cortar a série às postas....
Não há problema em expor beijos heterossexuais mas quando são homossexuais é censurado por causa do público alvo??? M*rda de canal vivem ainda no século passado
já o meu avô dizia "não se fala dessas coisas a frente das crianças". O BIGGS acaba de demonstrar ter a mentalidade de uma pessoa de 80 anos. parabéns BIGGS por nos mostrar que mais vale assistir a este tipo de conteúdos pela internet.