Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Carnaval no Brasil: "Na hora de transar, use camisinha" (com vídeos)

na hora de transar use camisinha.jpg

O Carnaval brasileiro atrai turistas de todo o mundo, por vezes, é até transmitido ao vivo para outros países. Antes das festividades decorrerem um pouco por todo o país, são lançadas campanhas de prevenção sobre infecções sexualmente transmissíveis (IST), com especial foco no VIH.

Esta quarta-feira foi a vez da ONG Fora do Eixo (instituição cultural colaborativa) divulgar, em parceira com o deputado federal Jean Wyllys do Partido Socialismo e Liberdade, um vídeo que incentiva o uso do preservativo.

No seu perfil do Facebook, Jean comemorou a repercussão do vídeo. “Há menos de 24 horas lançamos o primeiro vídeo da campanha de Carnaval pelo uso da camisinha. Nesse curto período, somamos 140 mil visualizações e um feedback muito positivo”, afirma. Para o deputado a “intenção da campanha é falar dire[c]tamente às pessoas que, por pressão de parlamentares da bancada fundamentalista, são excluídas das campanhas oficiais do poder público: lésbicas, gays, bissexuais, pessoas trans e profissionais do sexo”.

 

 

 

Nelson Neto, no Brasil

 

Notícia actualizada a 14 e 17 de Fevereiro com o segundo e o terceiro vídeo respectivamente.

1 comentário

Comentar