Casais do mesmo sexo no genérico da novela “Amor Maior” (com vídeo)
Pela primeira vez o genérico de uma telenovela portuguesa apresenta pelo menos um casal de mulheres e outro de homens em gestos de afecto.
“Amor Maior” estreou esta segunda-feira no prime time da SIC. A novela que substitui “Coração de Ouro” tem como protagonistas José Fidalgo, Sara Matos, Inês Castel-Branco, entre outros, é rodada parcialmente no bairro de Alfama, em Lisboa, e fala de… amor.
Entre várias manifestações de afecto, no genérico da novela é possível ver um beijo e um abraço entre duas mulheres. São elas Mariana e Luma. Mariana de Carvalho de 27 anos e Luma Amorim de 38 anos são namoradas há dois anos. Vivem juntas e são parceiras no amor e no trabalho. Ambas começaram por formar a Íntima Party, em 2009, e mais recentemente formaram a dupla de DJs Sindykatz. A entrada no genérico deu-se pela “importância de derrubar barreiras” declarou Mariana ao dezanove.pt.
Em Março último, Mariana de Carvalho dava uma entrevista o dezanove.pt enquanto MCDJ e falava da necessidade de afirmação feminina: "Temos de continuar a provar que somos "tão" boas ou "melhores" do que os homens". Entretanto, Mariana foi convidada a actuar como DJ da festa Society no Festival Girlie Circuit, em Barcelona, ganhou um concurso da marca internacional Matinée Group e participou na série online “Já Melhorou”.
No mesmo genérico aparece o casal de youtubers Lorenzo e Pedro abraçados.
Vê o genérico da novela aqui:
Paulo Monteiro