Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Casal de namoradas violado e sequestrado por predador sexual em Lisboa

pexels-donald-tong-143580.jpg

O Correio da Manhã desta sexta-feira dá-nos conta de um caso assustador: um homem com 41 anos de idade sequestrou e abusou sexualmente de um jovem casal em Lisboa - uma delas com apenas 16 anos.

 

Por mais de seis horas, numa casa na Alta de Lisboa, um casal de duas jovens de 16 e 19 anos foram violadas à vez por um homem de 41 anos, além de serem forçadas a relações sexuais entre si, para que este pudesse assistir.

As vítimas terão enfrentado a forte oposição das suas famílias, em relação ao seu namoro, tendo a mais nova fugido da instituição de reinserção de menores onde se encontrava por ordem do tribunal para se abrigarem em casa de um homem de 60 anos, residente na Alta de Lisboa. É justamente aqui que o homem de 41 anos, conhecido do dono da casa, conheceu e ficou de olho no jovem casal, tendo invadido a casa onde estas se encontravam no sábado, para as conseguir levar à força.

As jovens estiveram desde as 06h00 às 12h30 na casa do violador, fechadas em dois quartos distintos, tendo sido neste espaço e tempo que o violador praticou os crimes que é acusado até que a jovem de 19 anos conseguiu convencer o predador sexual que tinha fome e necessitava de sair à rua para comprar comida, mas com o objectivo de dar o alerta e pedir ajuda.

O homem alegou que o sexo era consentido, mas viria mesmo a ser detido pela Polícia Judiciaria (PJ) tendo como base o depoimento das duas jovens e nos seus exames periciais. Sabe-se que este homem esteve 10 anos preso, por roubo e violação.

A investigação da secção de crimes sexuais da PJ de Lisboa descobriu ainda que haviam baldes para as vítimas fazerem as necessidades nos respetivos quartos, um dos pormenores horríveis que foi divulgado.

O homem encontra-se em prisão preventiva aguardando a acusação.

 

Marta Pimentel Santos