Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Casal de pinguins homossexual celebra 10 anos de união

Casal gay de pinguins humboldt.png

O Dotty e o Zee são um casal de pinguins de Humboldt, uma espécie de pinguim nativa da América do Sul, nomeadamente do Peru e do Chile. Este casal reside no jardim zoológico de Bremerhaven na Alemanha.

Este casal de pinguins construía um ninho todos os anos, demonstrando assim desejo em constituir família. Como tal nunca se sucedeu, os veterinários decidiram fazer-lhes um teste de ADN para revelar o sexo de cada um deles e tentar perceber qual o “problema” do casal. Dotty e Zee são ambos pinguins machos.

Apesar da “impossibilidade” deste casal constituir família, o ano de 2009 foi o seu ano de sorte. Logo após um ovo ter sido rejeitado por um pinguim fêmea, os dois assumiram a responsabilidade partilhada de incubar o ovo e, ainda, de o alimentar e fazer tudo o que fosse necessário para o normal desenvolvimento do bebé.

Este não é o único casal homossexual residente no zoológico de Bremerhaven. Dos 10 casais de pinguins residentes, três são casais homossexuais.

Um dos veterinários deste zoológico declarou: - “Esta é uma das espécies mais ameaçadas que temos no mundo. A nossa tentativa de incentivar a criação foi infrutífera. Os três casais homossexuais ficaram sempre juntos mostrando que aquilo que os une é realmente forte.”

Segundo os cientistas, em todo o mundo, há mais de 450 espécies de animais em que se verifica a homossexualidade.

 

 

Fonte e Imagem: PinkNews

Carlos Simões