Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Casal de polícias ficam noivos durante Pride de Londres (galeria de fotos e vídeos)

Casal de Polícias London Pride - Horta do Rosári

Um ternurento momento de amor aconteceu este Sábado durante o Pride de Londres. Um dos polícias decidiu aproveitar a ocasião para mostrar publicamente o seu amor ao seu companheiro. Do outro lado a resposta foi um Sim.

Ambos os polícias pertencem à Met LGBT Network, uma rede de polícias LGBT que promove uma melhor integração das pessoas LGBT nas forças de segurança e que está sensibilizada para lidar com as queixas de pessoas LGBT sem que estas receiem ser alvo de discriminações. 

Mas este momento captado pela objectiva do fotógrafo Horta do Rosário não foi caso único durante a tarde de ontem. Outro polícia propôs casamento ao seu namorado que se encontrava a assistir à marcha.  Um momento que deixou a multidão ao rubro: 

Mesmo entre celebrações, a polícia londrina encontrava-se de alerta durante o Pride de Londres depois do massacre de Orlando ocorrido há duas semanas.

Sadiq Khan, o presidente da Câmara de Londres, liderou a Marcha do Orgulho a que se seguiu uma festa de confraternização entre as milhares de pessoas presentes.

O Primeiro-Ministro David Cameron, que anunciou a sua demissão ontem depois de conhecidos os resultados do referendo que colocam o Reino Unido fora da União Europeia, prestou também um tributo às vítimas de Orlando gravando um vídeo de homenagem:

Absolutely Fabulous.jpg

As estrelas do filme “Absolutely Fabulous” Joanna Lumley e Jennifer Saunders (Eddie e Patsy) que está prestes a estrear também animaram o desfile.

O dia também ficou marcado pela saída do armário de Justine Greening, Secretária de Estado para o Desenvolvimento Internacional. Justine Greening assumiu no Twitter estar a viver uma relação com uma pessoa do mesmo sexo: "Apesar de ter feito uma forte campanha [no referendo do Brexit] por ficarmos dentro [da União Europeia], há momentos em que estamos melhor cá fora". Seguiu-se uma catadupa de reacções positivas incluindo os Parabéns de David Cameron e Sadiq Khan.

Justine Greening.jpg

Estima-se que um milhão de pessoas tenha estado presente nas celebrações do Orgulho LGBT em Londres.

 

 

Mais fotos de Horta do Rosário aqui: Álbum Pride de Londres 2016