Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Casal gay português andou por Lisboa e pela Cova da Moura de mãos dadas... o resultado?

gay experience lorenzo and pedro lisbon video.jpg

O vídeo que mostrava um casal de gays em Moscovo (Rússia) de mãos dadas e depois um outro vídeo em Kiev (Ucrânia) retratando a mesma situação tornaram-se virais pelas piores razões. Ambos os casais foram atacados verbal e fisicamente, gerando ondas de indignação.

A homofobia atacou em cheio os dois casais que quiseram fazer uma experiência social após a aprovação do casamento em todos os 50 estados dos EUA. As reacções a ambas experiências, quer na Rússia, quer na Ucrância, não foram as melhores conforme descreveram Lorenzo e o Pedro na última crónica publicada no dezanove.pt.

Cova da moura.jpg

Na semana passada o jovem casal português lançou a si mesmo o desafio de fazer um vídeo semelhante em Lisboa. Os jovens portugueses andaram de mãos dadas, beijaram-se e partilharam afectos como qualquer casal de namorados no mundo poderia fazer se a homofobia não fosse um factor de risco. O casal, conhecido por protagonizar os episódios de receitas sexys e divertidas na internet e por participar em acções de defesa das pessoas LGBT, percorreu algumas zonas na capital portuguesa, repetiram o passeio no bairro da Cova da Moura (Amadora) e fez um vídeo, que vai ser divulgado publicamente no próximo Domingo, às 19 horas, no seu canal do Youtube e na página do Facebook. Esta ideia foi revelada na última receita do casal que podes ver aqui:

No Domingo fica atento e acompanha-os online para saber o resultado desta experiência social.

 

Actualização: Vídeo aquihttp://dezanove.pt/video-lorenzo-e-pedro-mediram-a-826663

 

Notícia actualizada a 8 e 9 de Agosto com a referência à Cova da Moura e com link do vídeo, respectivamente.

 

Paulo Monteiro

4 comentários

Comentar