Charlie Sheen revela que é seropositivo (com vídeo)
“Estou aqui para admitir que sou VIH positivo.” foi com estas palavras que o actor Charlie Sheen admitiu hoje ao programa “Today Show” que é seropositivo. O rumor já corria há algum tempo. Mas, nem o próprio, nem pessoas próximas haviam ainda confirmado. A entrevista foi solicitada pelo actor para acabar com os rumores e com as chantagens de que tem sido alvo.
Charlie Sheen confirmou ao jornalista Matt Lauer que soube do diagnóstico há quatro anos quando começou a ter fortes dores de cabeça e suores e pensou que tinha um tumor no cérebro. Depois de vários exames e testes o diagnóstico confirmou que havia contraído o VIH.
O conhecido actor afirmou que teve sexo desprotegido apenas com duas parceiras após saber que está infectado, mas que estas sabiam e que foram tratadas pelo seu médico na altura. Charlie contou ainda não saber ao certo como foi infectado.
Mais tarde na entrevista, já com o médico pessoal em estúdio, este confirmou que Charlie está com a carga viral indetectável. Sheen revelou que está a seguir uma terapêutica anti-retroviral comummente apelidada por cocktail triplo e que toma quatro comprimidos por dia.
O actor fez algumas afirmações positivas: "Não é bom, mas sou um sobrevivente.”; “Não vou ser o símbolo disto, mas não vou fugir". Visivelmente constrangido e ansioso no início, Sheen foi-se abrindo e descontraindo à medida que a entrevista e as revelações foram sendo feitas.
Luís Veríssimo