Charlotte - Eu sou a minha própria mulher: Marco d’Almeida interpreta 35 personagens
O actor Marco d'Almeida desempenha a extraordinária viagem de Charlotte von Mahlsdorf, a partir da peça de Doug Wright.
Estreada em 2003, primeiro Off-Broadway, depois, dado o sucesso, e ainda no decorrer do próprio ano, na Broadway, arrecadando múltiplos prémios, incluindo o Pulitzer de Teatro e o Tony Award para Melhor Peça do Ano.
A peça chega a Portugal este mês com encenação de Carlos Avilez, cenografia e figurinos de Fernando Alvarez, desenho de luz de Paulo Santos, desenho de som de Hugo Neves Reis, e interpretação de Marco d’Almeida, esta que ficou conhecida como “a peça de um homem só”, sobe ao palco do Teatro Municipal Mirita Casimiro, no Estoril.
Baseada numa história verídica – a de Charlotte von Mahlsdorf, uma mulher que atravessou o regime Nazi, primeiro, e depois o Comunista, nos tempos da antiga R.D.A. – esta é a 171ª produção do Teatro Experimental de Cascais e a primeira a estrear em 2022. Esta nova produção assenta ainda num monólogo que marca o regresso de Marco d’Almeida, à casa onde começou e onde assinalou os 50 anos da Companhia com Macbeth, em 2015.
“Queríamos um texto poderoso e envolvente para abrir 2022, e quando surgiu a ideia desta fabulosa peça de Doug Wright, que permite a um único actor viver 35 personagens numa mesma produção, não houve dúvidas: será com Marco D’Almeida e o público irá adorar”, afirma Fernando Alvarez, responsável de Programação, Cenografia e Figurinos do Teatro Experimental de Cascais.
"Charlotte - Eu sou a minha própria mulher" estará em cena de 11 de Fevereiro a 27 de Março, 4ª a Sábado às 21h00 e Domingo às 16h00, e os bilhetes poderão ser adquiridos no site BOL.
Artigo editado a 15 de Fevereiro.