Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Quatro anos da primeira sauna mista do país

kiki.jpg

Pouco tempo antes de assinalar os quatro anos de existência, a SaunApolo56 passou por uma reformulação no seu espaço. A primeira sauna do país para qualquer pessoa, independentemente do género ou da orientação sexual, foi inaugurada a 22 de Fevereiro de 2011.

O balanço é positivo. Apesar de com a crise ter havido algum decréscimo de clientes, isso não se reflectiu na nossa facturação”, refere ao dezanove Kiki Pais de Sousa, responsável pelo espaço, localizado em Lisboa. Apesar de ser uma sauna sem objecções à orientação sexual ou género, Kiki relembra que sempre optou por fazer alguma “selecção à entrada para que as pessoas percebessem o nosso conceito. Nunca quis que esta fosse uma sauna sem regras, com pouca higiene ou com muita promiscuidade”. Daí que, como explica, ao fim do primeiro ano de existência tenha optado por aumentar os preços de entrada de forma a “seleccionar os clientes”. Actualmente, os preços variam entre os 15 euros (para pessoas entre os 18 e os 22 anos), os 20 euros (para clientes com cartão de frequência) e 30 euros para os restantes clientes. Para casais homem-mulher, a entrada custa 20 euros (happy hour), 30 euros (para clientes com cartão de frequência) e 40 euros (restantes situações ou horários).

A SaunApolo56, prossegue Kiki Pais de Sousa, “foi uma novidade em Portugal em termos de saunas mistas. No início, o conceito ainda fazia alguma confusão nas pessoas”. Mesmo assim, a responsável continua a apostar em divulgar o espaço em meios dirigidos à comunidade LGBT e à comunidade swinger, tanto portugueses como estrangeiros. “É curioso que a maior parte dos turistas estrangeiros que recebemos são gays. Ficam muito surpreendidos com o nosso conceito de sauna mista”. A reformulação do espaço incluiu a mudança do pavimento, reformulação da zona de cinema e nova iluminação.