Clube Safo prepara regresso às actividades
O Clube Safo, que nasceu em Aveiro a Janeiro de 1996, dinamizado por um conjunto de mulheres lésbicas, está de regresso com actividades em vários pontos do país.
No dia 17 de Dezembro decorre uma reunião em Vila Real, no dia 4 de Janeiro um almoço em Santarém e no dia 11 de Janeiro uma actividade em Loulé. Este domingo o grupo promoveu, em Lisboa, o visionamento do primeiro episódio da nova temporada da série “The L Word”.
O Clube Safo, considerado um dos grupos históricos do activismo LGBTI de Portugal, lançou em Setembro de 1996 o boletim Zona Livre. Promoveu várias actividades, acampamentos de Verão, encontros e passagens de ano. A 15 de Fevereiro de 2002 a associação Clube Safo foi legalizada em Santarém.
“Muitas foram as pessoas que durante mais de 20 anos passaram pelo Clube Safo e que fizeram dele a primeira e única associação de defesa dos direitos de mulheres lésbicas em Portugal. Hoje, cinco anos depois da sua desactivação queremos que o Clube Safo volte e por isso estamos a pensar em várias atividades e gostávamos de ver outras pessoas a juntar-se a nós para pensarmos a associação em conjunto”, refere a associação em comunicado.
Foto: Facebook Clube Safo