Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Colin Firth e Stanley Tucci em ‘Supernova’ - uma emocionante história de amor

supernova.jpg

Dos mesmos produtores de ‘45 anos’ chega este mês aos cinemas nacionais o filme ‘Supernova’ que conta com um elenco de peso, com nomes como Colin Firth (‘Kingsman’, ‘Um Homem Singular’ e ‘Diário de Bridget Jones’ - vencedor do Óscar) e Stanley Tucci (‘O Caso Spotlight’, ‘Visto do Céu’ e ‘Julie & Julia’ - nomeado ao Óscar).

O romance com argumento e realização de Harry Macqueen (‘Hinterland’) é uma emocionante história de amor. Sam (Cilin Firth) e Tusker (Stanley Tucci) são um casal que vive apaixonado há duas décadas e é confrontado com o diagnóstico de demência precoce de Tusker. Com a certeza de a doença ser incurável, os dois decidem fazer uma viagem de autocaravana por Inglaterra para celebrar o seu amor e reviver histórias, reencontrar amigos e família.

A viagem acaba por desafiar o amor entre o casal, já que à medida que o tempo passa a doença de Tusker agrava-se e os dois têm de apreender a lidar com uma nova realidade. Embora Tusker já tenha sido o grande amparo de Sam, cabe agora a este assumir o comando da situação. Com o desenrolar da viagem, as ideias que cada um tem para o futuro começam a confrontar-se.   Descobrem-se segredos, revelam-se planos individuais e o amor que sentem um pelo outro é restado como nunca. Por fim, face à doença incurável de Tusker acabam por ter de enfrentar o que significa amarem-se.

Para o realizador, ‘Supernova’ “é uma história de amor romântica, original e moderna. É um conto íntimo e independente que analisa algumas das maiores questões humanas: como vivemos, amamos e rimos, mesmo quando nos aproximamos do fim do nosso tempo.”

O filme estreia nos cinemas nacionais a 17 de Junho.

 

1 comentário

Comentar