Comentário homofóbico no Facebook leva a despedimento na Nando’s
A segunda maior cadeira de restaurantes de frango do mundo, a Nando’s, decidiu suspender um empregado que escreveu comentários homofóbicos no Facebook.
Steve McKee, o empregado em causa, trabalhava no restaurante da Victoria Square, em Belfast, na Irlanda do Norte e teceu os comentários no dia anterior à Marcha do Orgulho LGBT que iria passar junto ao restaurante: “ Raios, vou ter de ir trabalhar no dia em que as lojas vão estar inundadas daqueles gays nojentos que usam aqueles calções apertados dos larilas.”
Vários clientes do restaurante decidiram reportar o comentário à cadeia de restauração e a Nando’s emitiu a seguinte nota no Facebook: “Decidimos suspender um membro do nosso staff ontem. Não podemos admitir qualquer tipo de preconceito. O Nando’s é para todos.”
A cadeia Nando's foi fundada em 1986, em Joanesburgo, pelo português Fernando Duarte e Robbie Brazzin. A cadeia Nando´s tem mais de 700 estabelecimentos espalhados por 33 países. Curiosamente, a marca não teve sucesso quando tentou a implantação em Portugal.