Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Comentário homofóbico no Facebook leva a despedimento na Nando’s

A segunda maior cadeira de restaurantes de frango do mundo, a Nando’s, decidiu suspender um empregado que escreveu comentários homofóbicos no Facebook.

 

Steve McKee, o empregado em causa, trabalhava no restaurante da Victoria Square, em Belfast, na Irlanda do Norte e teceu os comentários no dia anterior à Marcha do Orgulho LGBT  que iria passar junto ao restaurante: “ Raios, vou ter de ir trabalhar no dia em que as lojas vão estar inundadas daqueles gays nojentos que usam aqueles calções apertados dos larilas.”

Vários clientes do restaurante decidiram reportar o comentário à cadeia de restauração e a Nando’s emitiu a seguinte nota no Facebook: “Decidimos suspender um membro do nosso staff ontem. Não podemos admitir qualquer tipo de preconceito. O Nando’s é para todos.”

A cadeia Nando's foi fundada em 1986, em Joanesburgo, pelo português Fernando Duarte e Robbie Brazzin. A cadeia Nando´s tem mais de 700 estabelecimentos espalhados por 33 países. Curiosamente, a marca não teve sucesso quando tentou a implantação em Portugal.

 

 

 

1 comentário

Comentar