Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

"Como se fazem os bebés" de Rachel Greener e Clare Owen

como-se-fazem-os-bebesLP42830.png

“Para fazer um bebé, é preciso um espermatozoide, um óvulo e um útero... mas cada família tem a sua forma especial de começar. Tu e a tua família são espectaculares tal como são!”

Como se fazem os bebés (Lilliput, 2021) é um guia inclusivo sobre as diversas formas de se conceber um bebé. Um livro sem tabus que, através de textos curtos e claros, com ilustrações muito coloridas e elucidativas, mostra ser uma ferramenta útil para qualquer biblioteca infanto-juvenil e um ponto de partida perfeito para uma conversa aberta entre pais e filhos sobre como eles foram feitos e como a sua família começou.

Mostrando como as famílias são diversas e podem começar nas mais diversas formas – que não somente o modelo tradicional de família e acasalamento heterossexual – esta obra explica de uma forma simples e descomplicada temas complexos como características sexuais; fertilização e inseminação; órgãos e funções do sistema reprodutor; identidade e relações afectivas.

Um óptimo presente para qualquer família que ajuda a complementar conteúdos leccionados sobre o tema no 1º ciclo (1º, 2º, 3º e 4º Anos).


ISBN: 9789895642830

Tradução: Lara Xavier

Editora: Liliput

Páginas: 32

 

Daniel Santos Morais é mestre em Sociologia pela Universidade de Coimbra. Feminista, LGBTQIA+, activista pelos Direitos Humanos. Partilha a sua vida entre Coimbra e Viseu. É administrador do site Leituras Queer.