Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Conferência “Género, autodeterminação e políticas LGBTI+” em Lisboa

Género autodeterminação e políticas LGBTI.jpg

O Bloco de Esquerda está a organizar uma conferência sobre Direitos LGBTI+ no próximo dia 9 de Junho no Teatro São Luiz, Sala Bernardo Sassetti, em Lisboa.

O encontro "Género, autodeterminação e políticas LGBTI+” tem início marcado para as 10 horas e irá abordar a situação política actual e quais as perspectivas futuras, em Portugal e em vários países da Europa. Para a conversa do período da manhã são convidados Ricardo Gouveia (Bloco de Esquerda), Tiina Sandberg (Partido Comunista Finlandês), Erwan Baetes (Partido Comunista Francês) e Tereza Cechová (Partido Comunista Boémia e Moravia). De seguida o tema a abordar será a autodeterminação trans* com Júlia Pereira (API – Acção Pela Identidade), Alice Cunha (TRANSmissão) e Tiina Sandberg.
Da parte da tarde é vez de de falar sobre invisibilidades lésbicas com Anabela Rocha (activista), Alexandra Santos (Queering Style) e Fabíola Cardoso (Bloco de Esquerda).  A conferênca termina com um debate sobre políticas locais com Ricardo Fuertes (Gabinete do Vereador Ricardo Robles CML) e Paulo Jorge Vieira (Bloco de Esquerda). Este encontro será encerrado pela deputada Sandra Mestre Cunha e pela Coordenadora do Bloco de Esquerda Catarina Martins.