Conhece os seis restaurantes gay friendly no Porto
Assumir um compromisso público com a igualdade de tratamento com todo o tipo de casais é algo ainda tímido em Portugal. Mais ainda se falarmos de estabelecimentos que não dirigem a sua actividade maioritariamente para o segmento LGBTI, como é o caso das saunas, bares e discotecas.
O guia Porto Gay Circuit apresenta seis propostas de restaurantes onde podemos jantar ou petiscar com a nossa namorada ou namorado sem medo de sermos discriminados ou nos sentirmos retraídos. Fomos saber mais:
Arte da Baixa
Um restaurante de comida tipicamente portuguesa junto à Estação de S. Bento. Aqui encontra-se da incontornável francesinha aos bolinhos (sim, estamos no Norte) de bacalhau... Entrar na conta de instagram do Arte da Baixa é salivar e chorar por mais.
Hard Rock Café
Num Hard Rock há mais para além de música, cocktails e das emblemáticas t-shirts. Inaugurado no final de 2016 junto aos Aliados ocupa um edifício do século XIX que foi renovado para comportar até 400 pessoas. O legendary burger é a especialidade a não perder do Hard Rock Café Porto!
Espaço eminentemente cultural e com uma agenda de concertos e festas invejável é também um sítio onde se pode dar dois passinhos de dança, conviver e aproveitar para ter uma refeição ligeira com uma panorâmica privilegiada. Aqui recomendamos as pizzas. Podes escolher a pizza com o nome do teu ídolo: Carmen Miranda (com ananás, obviamente!), David Bowie, Amália ou Madonna?
Mão Travessa
As proprietárias Susana e Francisca fazem questão de ter uma vasta carta de bons vinhos e de o servir com um sorriso. É o acompanhamento ideal para juntar aos petiscos com inspiração espanhola e italiana que todos os dias são servidos ali a par das tábuas de queijos e enchidos. Para rematar a refeição no Mão Travessa há crepes de fazer inveja a muitas casas. Uma forma mais cosmopolita de sentir a alma do Porto.
World Kitchen
Como o nome deixa antever, os pratos têm inspiração na cozinha internacional. Para além do menú do dia, os proprietários Rui e John apostam em refeições ligeiras como tacos e sanduíches. Vale bem a pena sair fora da rota turística e caminhar até ao World Kitchen para saborear um brunch do chef John.
The Lingerie Restaurant
Esta é sem dúvida a proposta mais atrevida desta lista. Um restaurante sem preconceitos que alia a cozinha ao erotismo. Fazendo jus ao nome do restaurante os empregados e empregadas de mesa usam lingerie. Encontramos uma cozinha afrodisíaca (o menu está dividido entre preliminares, vias de facto e menage a trois) e um ambiente glamouroso. O espaço é usado várias vezes para festas de despedida de solteiro, festas de aniversário e até festas de divórcio. Da programação do The Lingerie constam regularmente shows eróticos de strip tease, lap dance e de drag queen.