Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Crime, morte e humor durante a era Thatcher – The Curse já estreou na Filmin

the curse filmin.jpeg

A primeira temporada da comédia de humor negro The Curse (2022) está agora disponível na plataforma de streaming Filmin. Foi um êxito recente no Reino Unido, já renovado para uma segunda temporada, e é ideal para os amantes de comédias policiais portugueses.

Esta comédia policial ao estilo de Guy Ritchie passa-se na década de 80 e segue o percurso de seis amigos que, desajeitadamente, decidem organizar um roubo para melhorar as suas condições de vida. Nada corre como planeado e acabam por encontrar um carregamento de sete mil barras de ouro, envolvendo-se num dos maiores roubos de ouro da história. Parece um milagre, mas tornou-se uma maldição (curse). 

O enredo de The Curse foi levemente inspirado pelo assalto de Brink’s-Mat de 1983, um dos mais conhecidos e maiores assaltos da história britânica. À semelhança do evento retratado pela série, os ladrões de Brink’s-Mat pensavam que iam roubar cerca de três milhões de pesetas espanholas e encontraram três toneladas de ouro puro. No elenco, podemos reconhecer o trio da sitcom vencedora do BAFTA "People Just Do Nothing": Allan Mustafa, Steve Stamp e Hugo Chegwin.

São seis episódios curtos, ideal para uma maratona de fim de semana. Com um enredo empolgante, personagens cativantes e uma interpretação subversiva do género sitcom, The Curse é uma minissérie a adicionar à lista. 

 

Cláudia Almeida