Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Criou o hino “Take me to church” e vem agora a Lisboa (com vídeo)

hozier.jpg

Este sábado, 16 de Janeiro, o Coliseu dos Recreios em Lisboa recebe cantor irlandês Hozier, responsável pelo sucesso “Take me to church”.

A música tornou-se num hino de apoio aos direitos LGBT, combatendo a ideia difundida pela igreja católica de que as relações entre pessoas do mesmo sexo não deveriam comparar-se às ditas relações heterossexuais. Na Rússia, por exemplo, o bailarino Serguei Polunin escolheu esta música para criar um vídeo de luta contra a homofobia naquele país, realizado por David LaChapelle.

A música terá sido escrita após Hozier (25 anos) se ter separado da namorada, no entanto, o vídeo, mostra a luta pelo amor entre dois homens. No YouTube o vídeo soma quase 400 milhões de visualizações, tendo sido nomeado no ano passado para o Grammy de Canção do Ano. Foi ainda a terceira música que mais vezes passou na rádio no Reino Unido.

Hozier editou até ao momento apenas o álbum homónimo, mas marcou presença, em 2015, em grandes festivais internacionais, como Coachella e Glastonbury. O britânico Rhodes assegura a primeira parte do concerto na capital portuguesa. Os bilhetes têm preços a partir dos 28 euros.