Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Daniela Mercury e Malu Verçosa celebram o amor na ONU (com vídeo)

Daniela e Malu ONU 1.JPG

Daniela Mercury e Malu Verçosa estiveram presentes na passada sexta-feira num evento, na sede das Nações Unidas, Nova Iorque, para a defesa dos direitos das pessoas LGBTI na América Latina, e onde foram recebidas pelo Secretário Geral da ONU, Ban Ki-Moon.

A ocasião ficou também marcada pela apresentação do novo teledisco, "Maria Casaria". A música faz parte do álbum "Vinil Virtual", que será lançado no próximo dia 27 de Novembro, e da campanha "Livres & Iguais” da ONU. A capa do álbum, que foi revelada pela cantora a semana passada, teve uma enorme repercussão nas redes sociais.

"Livres & Iguais" nasceu com o objectivo de consciencializar sobre os riscos da violência e discriminação homofóbicas e transfóbicas e de promover um maior respeito pelos direitos das pessoas LGBTI no mundo.

O teledisco conta com imagens inéditas do casamento de Daniela e Malu. A cantora justificou no evento o uso dessas imagens. "Não admito viver num mundo que não se respeitam os casais gays. Estou a expor, pela primeira vez, a minha vida particular. Nunca expus por nenhum motivo. Mas essa luta é mais importante que a nossa privacidade. Sou uma pós-feminista e jamais me iria esconder". A cantora afirmou ainda que "Não imaginava que as pessoas eram tão cegas aos casais homoafectivos. As pessoas acham que um casal de mulheres não é normal. Sou uma lésbica poderosa, falo isso com muito orgulho e tranquilidade". 

A religião também não foi esquecida e a cantora partilhou o seu ponto de vista. "Deus não é homofóbico… Deus fez-me como sou e sinto-me privilegiada por tudo o que sou, e ser homossexual não me torna uma pessoa pior, mas mais interessante".

Daniela e Malu ONU 2.JPG

Recentemente Daniela e Malu receberam o título de "campeãs da igualdade" da ONU.

Durante o evento o casal protagonizou um beijo apaixonado e Daniela partilhou a imagem no seu instagram com a legenda "Seu beijo, minha alegria! Oh, Maria... O beijo gay na ONU, o dia do lançamento do videoclipe novo da Campanha Livres e Iguais. Um dia para celebrar o amor, um dia para celebrar a liberdade".

“Maria Casaria” é uma declaração de amor de Daniela para Malu.

 

Carlos Maia