Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

De 10 a 24 anos de prisão para os quatro culpados pelo assassinato de Samuel Luiz

Depositphotos_415226284_L.jpg

O caso que chocou a vizinha Galiza, e que foi acompanhado desde o primeiro dia pelo dezanove.pt, viu finalmente a sentença conhecida. Quatro dos culpados pelo assassinato do jovem Samuel Luiz, de 24 anos, foram condenados a penas que oscilam entre os 10 e os 24 anos (muito próximo da pena máxima no país vizinho: 25 anos)

Samuel Luiz Muñiz foi espancado até à morte na madrugada de 3 de Julho de 2021, na Corunha, aos gritos de "maricón de mierda". O assassinato de Samuel resultou de um mal entendido por parte de um grupo de jovens que tinha entre 20 e 25 anos de idade e que julgava estar a ser filmado por Samuel, quando este estava na rua e apenas pretendia fazer uma videochamada com uma amiga. Samuel ainda tentou explicar a situação, mas as agressões começaram de imediato levando à morte do jovem que ficou abandonado e a sangrar no meio da rua.

Em Espanha este crime com motivações homofóbicas levou uma onda de indignação sem precedentes. Demorou-se três anos e meio a fazer-se “Justiça para Samuel“. 

Segundo o El País, os condenados terão de indemnizar os pais e a irmã da vítima em cerca de 303 000 euros. Os quatro jovens condenados poderão ainda recorrer da decisão para o Tribunal Superior de Justiça da Galiza.

 

Foto:  https://pt.depositphotos.com/