Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Deborah Kristall e Leonor Poeiras apresentam a 29ª Gala da Abraço

gala abraço.jpgO Teatro Municipal São Luiz reabre as suas portas para a 29ª edição da Gala Abraço, o maior espectáculo de transformismo em Portugal, que reúne travestis, drag queens, trans, artistas LGBTQI+ e apoiantes. A cerimónia terá lugar na data que assinala o Dia Mundial da Luta contra a SIDA, 1 de Dezembro, pelas 20:00 horas.

 

O evento que destaca a importância da inclusão e da solidariedade dá lugar, desde 1992, à oportunidade ideal para lutar contra estigmas e preconceitos e apoiar o trabalho realizado pela Associação Abraço, que desde a sua fundação, presta apoio a pessoas que vivem com VIH/SIDA.
Este ano, e ainda que a vivenciar novas realidades e dinâmicas de funcionamento, a Associação Abraço desafiou Leonor Poeiras e o emblemático Fernando Santos (Deborah Kristall) para serem os anfitriões deste evento, que conta com um júri que dispensa apresentações: Mariana Cabral (Bumba na Fofinha); Raquel Tillo e Tânia Graça.
Nesta noite especial, pela defesa dos direitos humanos e da igualdade, estão previstas 20 actuações transformistas, sendo que dez estarão a concurso para as categorias de Melhor Actuação da Noite e Melhor Imagem. Subirão ainda ao palco Blaya, Gonçalo Salgueiro e Flávio Gil.
O público pode ainda assistir à mais recente produção da revista à Portuguesa “Vamos ao Parque”, do Teatro Maria Vitória, que conta com a participação de Paulo Vasco, Dora, Miguel Dias, Ana Lopes Gomes e Pedro Silva.
Para desfrutar de uma noite exuberante, repleta de alegria, diversão, cores, glamour, boa disposição e muitas emoções, os bilhetes vão estar disponíveis nos locais habituais, a partir dos 11 euros.
Este é um evento organizado pela Associação Abraço que pretende conciliar a diversão e o lazer à sensibilização para a prevenção do VIH e SIDA, bem como para a defesa dos direitos humanos, sexuais e da igualdade.  

 

Foto: Reprodução Facebook