Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

“(Des)orientação” apresentado no Porto e em Lisboa

livro desorientação joao geraldes chiado.jpg

O livro “(Des)orientação – assumir é o caminho” será apresentado no Porto e em Lisboa.

 

A obra publicada pela Chiado Books e da autoria de João Geraldes Santos constitui uma reflexão sobre alguns aspectos relacionados com a formação da identidade e da orientação sexual e sobre a forma como a sociedade encara e lida com as diferentes vivências do indivíduo perante a sexualidade, em particular, a homossexualidade. “Trata-se de uma obra que se baseia numa história de vida e que pretende, acima de tudo, alcançar um patamar de aceitação e de valorização daquilo que é, naturalmente, humano,” comenta o autor ao dezanove.pt.

O livro conta não só com o contributo do escritor, mas com mais pessoas que ajudam à reflexão e debate sobre o tema (Doutor André Lamas Leite - Professor na Faculdade de Direito da Universidade do Porto; Doutor Luís Santos - Professor na Universidade Fernando Pessoa; Diogo Vieira da Silva - Coordenador Europeu do Projeto It Gets Better).

No Porto, a apresentação pública do livro decorrerá no dia 28 de Setembro, às 16h00, na Cadeira de Van Gogh (Rua do Morgado de Mateus, n.º 41). Em Lisboa, decorrerá a 12 de Outubro, pelas 17h30, no Clube Literário Chiado (Rua de Cascais, n.º 57, Alcântara).