Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Destaques LGBTI da 23ª Festa do Cinema Francês (com trailers)

melhores amigas

A Festa do Cinema Francês vai passar por 10 cidades portuguesas. Fica a par de dois dos destaques LGBTI+ desta edição.

 

A 23ª edição da Festa do Cinema Francês vai percorrer dez cidades portuguesas para mostrar alguma da mais interessante produção cinematográfica francesa da actualidade e continuar a pontuar a memória das suas grandes figuras. Lisboa, Almada, Oeiras, Coimbra, Porto, Évora, Viseu, Faro, Lagos e Funchal vão ser os pontos físicos de uma edição que se adapta também à contemporaneidade, através uma programação paralela em VoD, a estender o raio de acção do festival a todos os pontos do país.

Eis dois filmes a que deves prestar atenção:

 
CHAMPAGNE!
Ano 2022 | Duração: 103' | Género: Comédia / Comédie | Realizador: Nicolas Vanier | Elenco: Elsa Zylberstein, François-Xavier Demaison, Stéphane De Groodt

Jean, Patrick, Joanna, Romane e Guillaume conhecem-se há mais de 30 anos. Os seus casamentos e respetivos filhos não os conseguiram manter afastados, e neste preciso fim-de-semana, o grupo de cinquentenários reúne-se em Champagne para a despedida de solteiro de Patrick…

Este filme é exibido, quarta-feira, dia 2 de Novembro, às 19h00 no Cinema S. Jorge, em Lisboa.

 
MELHORES AMIGAS (Les Meilleures) 
Ano: 2022 | Duração: 80' | Género: Drama, Romance / Drame, Romance | Realizadora: Marion Desseigne-Ravel | Elenco:  Lina El Arabi, Esther Rollande, Mahia Zrouki

Sinopes: Paris. Nedjma, uma adolescente a viver com a sua mãe e irmã, passa o verão na companhia do seu bando. A sua vida é virada do avesso quando conhece Zina, membro de outro bando. São rivais em campo aberto, mas estão secretamente apaixonadas.

Este filme é exibido, quarta-feira, dia 2 de Novembro, às 21h30 no Cinema S. Jorge, em Lisboa.

 

A Festa do Cinema Francês integra a Temporada Portugal-França 2022 que visa fortelecer as relações entre os dois países. Consulta a programação em https://www.festadocinemafrances.com/ e fica a saber quando é que estes filmes passam pela tua cidade!