Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Diz o Papa que homossexualidade não é crime mas é pecado?

Catolicismo

 

O catolicismo estimulou sempre o anti-semitismo que nunca foi apenas alemão. Na Europa em geral, os judeus eram discriminados desde que o cristianismo se tornou a religião do Estado, e pelas medidas tomadas por bispos cristãos durante séculos.
 
Leis proibiam o casamento entre judeus e cristãos, proibiam judeus de frequentar universidades, de exercer cargos públicos, obrigando-os a usar distintivos, a viver em guetos, etc.
A 1 de Setembro de 1939 a Alemanha invadia a Polónia. O Papa Pio XII começou a receber, pouco depois, informações da própria igreja polaca, sobre as atrocidades que os alemães cometiam à população civil e o genocídio que se organizava a judeus e ciganos, e nada fez ou disse, para denunciar tal crueldade, antes pelo contrário, procurou justificar e compreender o ataque alemão dizendo que “a Polónia infelizmente tinha atraído contra ela o ataque alemão devido a certos excessos cometidos contra as populações germânicas”. A Igreja era cúmplice e conivente de todas as atrocidades do regime nazista. Em muitos países participou ativamente, e inclusive padres foram guardas de campos de extermínio, como no caso de Jasenovac, Croácia, onde os números apontam para 700 000 a 1 000 000 de vítimas.  
E agora diz o Papa que homossexualidade não é crime mas é pecado? E a igreja não será um pecado que vive do crime?
A Igreja sabe bem o seu carácter de imperialista e governista, sempre soube envolver-se com imperadores e governos resultando em períodos de perseguição e morte. Não tem contacto nenhum com a realidade, nem quer, pois sabe que a liberdade humana do pensamento questiona os seus mitos e irrealidades. Apenas com o logro, o engano, a perseguição, o medo a Igreja Católica mantém os seus fieis. O futuro não lhe é nada favorável, irá perder adeptos fruto de ser uma instituição demagoga pelo seu currículo sanguinário, corrupto e controverso.
 
Raul Milhano Teles 
 

2 comentários

Comentar