Djam Neguin Lança Autofagias: Música e Transformação Pessoal
Hoje, 26 de Julho, o cantor cabo-verdiano Djam Neguin lança o EP Autofagias nas plataformas digitais. Este trabalho foi concebido durante a pandemia de COVID-19, que inspirou uma profunda reciclagem artística. "A pandemia trouxe desafios e adversidades, mas também abriu portas para uma transformação significativa", considera o artista.
O EP é composto por seis faixas que representam um processo de renovação emocional e espiritual. "Tudo Kussa Muda" explora a transformação interna durante a pandemia, enquanto "Badio Branku" aborda o colorismo com o discurso de Martin Luther King. "Bom Feeling" celebra novos começos, "Krew Txeu" vê o amor como um ato político, "Bensom" reflecte sobre a crise ansiogénica moderna e "Mundo Nobu" é um cântico de esperança com discursos de Amílcar Cabral.
Uma novidade é a utilização de Inteligência Artificial para criar visuais, promovendo uma representatividade autêntica. Djam Neguin também investe em imaginários afrofuturistas e perspectivas queer para ampliar a representatividade.


 (1).jpg?size=l)
 (1).jpg?size=l)
.jpg?size=l)
.jpg?size=l)
O EP será apresentado pela primeira vez no Performative Art Forum em França, no dia 26 de Julho. Djam seguirá para Salvador da Bahia de 13 a 16 de Agosto e terá apresentações em Portugal a partir de Outubro, com uma tour que se estenderá até 2025. Para Cabo Verde, ainda não há data prevista. “A música será um ponto de encontro para todas as minhas vertentes artísticas”, conclui Djam Neguin.
Segue o Djam Neguin nas redes sociais:
https://www.instagram.com/djamneguin/
https://www.facebook.com/djamtheartist
André Castro Soares