Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

É hora de ver “A Casa das Flores” no Netflix (com vídeos)

LA CASA DE LAS FLORES.jpg

É a série do momento no Netflix. “A Casa das Flores” pode parecer uma sátira às novelas mexicanas, no entanto o enredo avança a um ritmo alucinante e cheio de referências LGBTI.

Trata-se de uma comédia negra, centrada numa abastada família mexicana, em que a matriarca tenta manter a fachada de família perfeita depois de a amante do marido se suicidar na florista “La Casa de las Flores”, negócio central da família. A partir daqui vão sendo revelados vários segredos da família. O patriarca tinha criado para a sua amante outra “La Casa de las Flores”, um cabaré animado por drag queens. O filho mantém um namoro com uma mulher, apesar de namorar às escondidas com o assessor financeiro da família. A dada altura irá entrar no enredo uma personagem transexual.

Vale a pena prestar atenção à personagem Paulina, a filha capaz de tudo para manter a família unida e que tem um tom de voz peculiar. Na banda sonora da série surgem várias músicas icónicas para a comunidade LGBTI hispânica, onde não falta o “A quien le importa”, de Alaska e Dinarama. Esta série mexicana, que estreou a 10 de Agosto, tem 13 episódios.