E se o seu chefe se vestir de drag queen? É uma lição de gestão (com vídeo)
Gerrit Zalm, o presidente executivo do banco holandês ABN Amro mascarou-se de drag queen para dar uma lição de gestão aos funcionários.
O episódio remonta ao início de Janeiro e decorreu durante um evento anual do banco, quando o Gerrit Zalm se apresentou aos colaboradores com um longo vestido azul e com o nome Priscilla. A personagem, a irmã de Gerrit Zalm nesta encenação, interpretou a dona de um bordel com que os funcionários do banco tinham muitos ensinamentos a aprender.
O caso foi já noticiado na CNN e na revista Fortune, que revela que Priscilla comparou o seu negócio ao dos bancos, pois o seu também tem “um bom front office e um excelente back office”. Outros conselhos dados pela drag queen foram “não ter qualquer problema em atrair colaboradoras femininas de excelência”, "incentivar os seus colaboradores a acarinhar relações de longo prazo com os seus clientes” e “procurar sempre exceder as suas expectativas”.
O vídeo divulgado há uma semana é um êxito na Holanda e já ultrapassou as 170 mil visualizações. Antes de chegar à liderança do ABN Amro, Zalm foi ministro das Finanças e antigo vice-primeiro-ministro holandês.