Eles fizeram uma bandeira LGBT na Rússia (com vídeo)
Seis activistas de seis países usaram a camisola da sua equipa nacional de futebol para formar a bandeira do arco-íris na Rússia.
Tratou-se de uma acção da agência de publicidade Lola MullenLowe e da espanhola FELGTB (Federación Estatal de Lesbianas, Gays, Transexuales y Bisexuales) para denunciar a lei russa que proíbe a divulgação dos símbolos e da promoção dos direitos da comunidade LGBTI.
O projecto #Hiddenflag, disponível online, quer dar visibilidade a todas as pessoas que vivem na Rússia e enfrentam discriminação e medo diariamente. A bandeira é composta pelas camisolas da Espanha, Holanda, Brasil, México, Argentina e Colômbia. Um estudo recente do Center for Independent Social Research revela que os crimes de ódio contra comunidade LGBTI duplicaram na Rússia desde 2013, enquanto a Human Rights Watch afirmou que "a polícia russa não consegue evitar o assédio ou investigar crimes contra a comunidade LGTBI”. Recorde-se que menos 100 homossexuais foram presos e torturados na Chechénia.