Empresa Têxtil Nortenha cria marca de roupa sem género para todas as pessoas
A Empresa Têxtil Nortenha (ETN), sediada em Vila Nova de Famalicão, está a preparar o lançamento da NO.ID (all is black), uma marca de roupa, desenvolvida em parceria com a designer Francisca Veiga e que será vendida exclusivamente online.
A nova marca - que tem como assinatura "No Name. No age. No Gender." - será oficialmente lançada a 3 de Maio, com uma festa de apresentação, no Porto, na Rua de Cedofeita, onde a Nortenha tem uma loja de roupa minimalista. Excepcionalmente serão vendidos neste espaço modelos novos antes de serem publicados no site para venda online.
As peças têm uma particularidade: serão entregues numa embalagem própria e muito exclusiva. “O conceito da marca é muito simples e clean, tipo escandinavo. Roupa unissexo, de uma só cor – o preto”, revela Inês Branco, Head of Design da Nortenha.
A Alemanha e a Escandinávia são os principais mercados da Nortenha, que conta na sua carteira de clientes com marcas altamente prestigiadas.
Fundada em 1954, em Avidos, Famalicão, a Empresa Têxtil Nortenha é uma referência incontornável do sector têxtil e do vestuário português. Em 2018 alcançou um volume de negócios de 7,3 milhões de euros em exportações.
Fonte: Famalicão Made In.