Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Encontro para promover os direitos das crianças e jovens LGBTI

conf.jpg

A Casa Qui vai organizar um encontro que visa a promoção dos direitos e proteção das crianças e jovens LGBTI, no dia 6 de Dezembro.

"Conhecer para Proteger" é uma iniciativa realizada em parceria com a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens. O encontro pretende partilhar conhecimentos e boas práticas desenvolvidas em países europeus e reflectir sobre os desafios e a realidade portuguesa relativamente à promoção dos direitos e proteção das crianças e jovens LGBTI.

Entre os convidados estão Kirsten Sandberg, professora na Faculdade de Direito da Universidade de Oslo, especialista nos Direitos da Criança, Henny Bos, professora de Educação na Infância e Apoio Familiar na Faculdade de Ciências Sociais e Comportamentais da Universidade de Amsterdão e especialista em diversidade sexual e de género nas famílias e juventude, Sarah Blakemore, directora-executiva da Keeping Children Safe, um movimento global de organizações comprometidas com a salvaguarda das crianças, e Leigh Fontaine, coordenador de serviços na Albert Kennedy Trust, uma organização no Reino Unido que apoia juventude LGBTI, em situação de sem-abrigo ou a viver em ambientes hostis.

O encontro decorre no CITEFORMA , na avenida Marquês de Tomar, 91. Programa completo aqui.