Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Ensinar a inclusão aos futuros profissionais de Saúde

saúde lgbtqia+

"Sentes que a prática da medicina ainda é pouco inclusiva e muitas vezes discriminatória?"
"Assistes à sub-representação e desinformação acerca de várias comunidades, como a comunidade LGBTQIA+, na educação médica e na prática clínica?"
"Sabes que é o teu dever informares-te, saberes mais e lutar por um futuro mais justo e equitativo na medicina?"

É para dar resposta a estas e outras perguntas que no dia 31 de Março se iniciam as Jornadas PN Equality, promovidas pela Casa do Povo de Fermentões, através do gabinete Bússola, em conjunto com a Associação Porta Nova.

As Jornadas PN Equality surgiram quando elementos da Associação Porta Nova (associação de voluntariado dos estudantes de Medicina da Universidade do Minho) e elementos do Bússola da Casa do Povo de Fermentões (gabinete de apoio à população LGBTQIA+) reuniram e concluíram que organizar estas jornadas fariam todo o sentido na actualidade. Foi a partir da junção de ideias e de partilhas de experiências que se planeou esta primeira edição das jornadas dedicadas à formação e discussão da igualdade em contexto médico, orientada para futuros profissionais.

Entre 31 de Março e 2 de Maio, na Escola de Medicina da Universidade do Minho, em Braga, serão dadas cinco sessões dedicadas à formação de profissionais de Medicina, com o objectivo de contribuir para uma maior literacia dos profissionais de saúde nos temas relacionados com identidade de género e orientação sexual. Para além de Carlos Oliveira e Maria João Campos do Bússola, estarão também presentes outras associações, como a Anémona e a AMPLOS e profissionais da área da saúde, como a Dra. Zélia Figueiredo e o Dr. Pedro Morgado.
As inscrições para as Jornadas PN Equality podem ser efectuadas através do endereço https://linktr.ee/portanovaemum