Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Equipa dos Lisbon Crows quer mais mulheres

patricia.jpg

A equipa de voleibol Lisbon Crows, criada em 2011, pertence à associação desportiva Boys Just Wanna Have Fun e tem com o objectivo de fomentar a prática desportiva, num ambiente inclusivo.

Ao contrário do que se poderia pensar, a equipa está também aberta à participação de mulheres. No passado já houve várias participantes. “Não se deixem intimidar só por verem homens nos treinos, eles não mordem. Vais criar afinidades, amizades e vais gostar de treinar num ambiente misto em que não falta empenho, oportunidade de evoluir e diversão”, diz Patrícia Marques, que integra os Lisbon Crows, actualmente a única mulher do grupo.

Na página do grupo no Facebook, todas as quintas é apresentado o Meet The Team, que consiste numa entrevista com membros da equipa. Esta semana, para coincidir com a comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a entrevista foi antecipada para terça-feira e teve como protagonista Patrícia Marques.

Além de promover uma maior inclusão, a integração de mais mulheres permite a participação em torneios de veteranos, que exigem que as equipas sejam compostas por pessoas dos dois sexos.