Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Escola de samba de Porto Alegre apresenta enredo LGBT (com vídeo)

Carnaval LGBT gay Brasil.jpg

O Carnaval é a maior festa popular do Brasil. Os desfiles das escolas da samba e os trios eléctricos atraem anualmente milhões de turistas ao país.  

Pela primeira vez uma escola de samba vai ter um enredo exclusivamente dedicado à comunidade LGBT. "Nas Cores do Arco-íris...o Amor É Livre..." dá o mote ao desfile da escola “Os Filhos da Candinha”. Sediada em Porto Alegre esta agremiação foi fundada em 20 de Novembro de 1980. A temática LGBT é a escolhida para assinalar o regresso da escola aos desfiles depois de uma ausência de dois anos. Apesar das dificuldades enfrentadas com a queda do telhado do barracão, a presidente Aline Fabiane mostra-se optimista com trabalho desenvolvido como comentou aos jornalistas: " Podemos dizer que a escola está com um clima bom. Conseguimos trazer os amigos e os simpatizantes para perto de nós. Acredito que podemos fazer um grande trabalho em 2016." O carnavalesco responsável pelo Enredo é Fábio Ferreira.

“Os Filhos da Candinha” desfilam no próximo dia 5 de Fevereiro, pelas 22h15, no Complexo Cultural do Porto Seco em Porto Alegre. Ouve abaixo o tema deste ano.

Desde 2015 as autoridades turísticas da cidade decidiram apostar no turismo LGBT.

 

 

Foto: Horta do Rosário

Carlos Maia